sábado, 5 de maio de 2012

Amor II


Deixa reinar em teu coração a paz, a harmonia, o amor. Na caminhada da vida nada há mais importante do que o Amor. O amor é restaurador, é transformador. Tudo pode ser transformado em luz, quando há o Amor.
Sentir-se vazio ou sentir-se incompleto é sentir falta do amor que em tudo pode ser encontrado: nas cores, no ar, no mar, na floresta, na flor, no vento, e até na pedra. Tudo que existe, não existe por acaso ou sem propósito.

Em muitos casos ocorrem incompatibilidades, mas isto também deve ser percebido como uma ocorrência natural. Tudo está interligado e tem seres e coisas que existem para amenizar a incompatibilidade. Saber conviver com aquilo que é diferente do que se pensa, do que se acredita e se vive, é ter consciência.

Para haver o equilíbrio não precisamos necessariamente concordar com tudo, mas devemos aceitar e respeitar formas de pensamento e de vida diferentes das que escolhemos. Ninguém é melhor ou maior por escolher um determinado caminho espiritual. O grande erro religioso está na crítica do outro, em achar-se onipotente e onipresente. Este é Deus, sim, que reside em todas as religiões, credos, lendas, vidas que vivem com respeito e amor. A crítica atrasa todo e qualquer crescimento evolutivo. Não há que se comparar conceitos, palavras ou simbologias. Há que se vivê-las e vivenciá-las em sua essência, com os olhos voltados para dentro e não para fora.

Eis uma verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.