sábado, 5 de maio de 2012

Problemas

Muitos problemas que perambulam pelas mentes humanas são causados pelo grande afastamento da essência da vida. Contentar o homem moderno é uma tarefa cada vez mais difícil, pois toda vida moderna está voltada para o comodismo. Na busca do ter, o homem perdeu a busca do ser. Sem ter contato com a essência Divina o homem age racionalmente sobre tudo e sobre todos. 

Desde muito tempo, alguns homens descobriram o seu potencial de domínio e o seu poderoso raciocínio é utilizado de forma fria e cruel. Não querem eles perceber os mais necessitados e os marginalizados. Assim, a espécie humana dividiu-se e subdividiu-se, perdendo sua identidade original. Apesar da morte que vem para todos, alguns vivem como se jamais fossem morrer e não desenvolvem o espírito. 
Aqueles que se apegam aos problemas e tentam buscar as soluções fora de si, somente encontrarão novos problemas. Aquele que busca as razões internas que geraram o problema, consegue encontrar uma efetiva solução.

O problema não é ter problemas, o problema está em onde buscar as soluções, que às vezes estão perto, tão perto, que não podemos ver, pois estamos buscando as respostas longe demais. 

Permanece na Luz, em Paz contigo e com os teus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.