sábado, 5 de maio de 2012

Ilusão


Enche o teu coração de paz e harmonia, pois o Bom Deus está contigo. Percebe em cada ponto do universo, o Deus vivo e ativo. Mesmo em meio a guerras engendradas, lá está Ele no coração de cada um. Tudo não passa de ilusão, desde o sofrimento à alegria. Estes estados emocionais são reações do aprendizado diário que são transmitidos em favor da Luz por aqueles que tem fé e gratidão. É assim que a vida acontece e passa. Para alguns, ela não passa de uma rotina, para outros, um constante aprendizado.

Sempre que a vida te parecer ingrata, olha para dentro de ti, não ao teu redor. É de ti que vem a ingratidão e a incerteza. A vida segue seu rumo, incessantemente, ciclo após ciclo, repetindo de tempos em tempos, as estações. Assim também tu tens teus ciclos repetidos que podem ser vividos a cada vez de forma diferente, abrindo a consciência para o novo, deixando as velhas atitudes para trás, sempre perdoando, pois não há um filho de Deus que não cometa erros. Os erros fazem parte da vida assim como o sol faz parte do dia e as estrelas fazem parte da noite. Como saberia a forma correta de agir sem tentar?

A cada tentativa, a cada escolha, a cada impulso existe o erro e o acerto. O erro leva ao acerto se o aprendiz continuar buscando e tentando. Portanto o erro transforma-se em acerto que poderá levar a novos erros ou acertos. Cada atitude pode ser repensada, revista e por fim aceita ou modificada. Surpreender a si próprio é uma atitude que leva a uma condição de enfrentar os desafios de forma diferente. Só não muda aquele que não quer, mesmo dizendo que é isto que deseja.

A mudança vem de dentro para fora, e nunca de fora para dentro. Cada passo da vida costura uma história que resulta no presente momento que é contínuo e ininterrupto. Brilha. Deixa brilhar todo amor e toda luz que está dentro de ti, sem medo de errar. O medo é um obstáculo que torna lenta e pesada a jornada. Lembra, estamos contigo. 

Fica na Paz, fica com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.