sexta-feira, 4 de maio de 2012

Simplicidade


Um espírito sem cuidados e sem atenção torna-se um espírito cansado, que não consegue perceber, na simplicidade, a grandeza da vida.

O espírito que habita um corpo precisa da atenção e de alimento, e esta atenção somente ocorre com um relaxamento total e consciente, que é diferente do sono. O relaxamento consciente é necessário para que o fluxo sanguíneo percorra os vasos e veias livres de emoções, sentimentos e sensações, pois todas as cargas emocionais diárias percorrem o nosso corpo, sempre. Livrando a corrente sanguínea do peso de preocupações, decepções ou tristezas, a energia Divina ocupa este lugar e percorre livre, leve e solta, alcançando cada partícula do corpo. É  assim que podemos aliviar nosso espírito, quando há o esgotamento emocional. 

A emoção parte diretamente do coração como um impacto, como se o coração fosse realmente atingido. A emoção, negativa ou positiva, é enviada ao sangue e percorre o corpo, chegando até a parte racional, onde é aceita ou não. Se a energia da emoção for negativa, ao invés deste sangue percorrer livremente, ele segue pesado, denso, e ocorre o cansaço, o desânimo e até o desespero. Portanto, alimenta teu corpo com a Energia Divina, deixando que ela percorra e se espalhe por todo o teu corpo e se instale no coração.

É preciso relaxar e calar os pensamentos por alguns minutos, pelo menos. É desta forma que deixamos Deus agir em nosso corpo. Assim respeitaremos o grande tesouro que nos foi dado - a vida -  e não há, no universo, experiência maior do que esta. 

Há os que conseguem visualizar a nova morada que é o Reino Celestial. Mas são poucos. A maioria não consegue perceber, porque têm os olhos vendados pelo apego e negam tudo aquilo que a visão não alcança. 

Sê feliz vendo as maravilhas que estão ocorrendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.