domingo, 6 de maio de 2012

Ciclos


Assim como as estações de cada ano trazem e manifestam características de um ciclo vital na Terra, também a alma passa por diferentes estágios. 

Os ciclos que se repetem, servem para a renovação, para a reflexão que leva à compreensão da vida como um todo. Nada é difícil de ser compreendido e assimilado. 

Quando nossa alma está passando por um processo de aprendizado intenso, torna-se difícil observar com clareza uma situação de sofrimento. Por isto é importante a constante reflexão que traz sempre a tranquilidade e a compreensão. 

Devemos compreender tanto os outros quanto a nós mesmos. Isto significa que devemos sempre aceitar que existem formas de ver e viver a vida, diferentes da nossa. Assim, aprenderemos a conviver com as diferenças e haverá uma maior harmonia e integração entre todos. 

Poupa palavras ao emitires um julgamento a alguém ou sobre alguém. Melhor seria não julgar. Cada um age de acordo com seus princípios e seu contexto de vida, seu ciclo evolutivo, e cada um vai responder por estes atos, sempre, não há como escapar. Se assim não fosse, não haveria aprendizado e nem evolução. 

Fica em paz, com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.