sexta-feira, 4 de maio de 2012

Apresentação

Textos da Série AMBIENTE INTERNO – EDUCAÇÃO DA ALMA (meditações de Berenice Gehlen Adams - Publicação limitada)
Reedição on-line


Apresentação adaptada

 "Há homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma, que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido" (Confúcio).

 Este blog é dedicado a todas as pessoas que buscam a realização plena e a melhoria da qualidade de vida. Todos sabemos da importância de mudanças de atitudes para que possamos reverter o quadro de caos social e ambiental, resultado das ações humanas, mas, para isto, faz-se necessário o desenvolvimento de um processo de conscientização interno que possibilite o resgate de valores e princípios baseados no respeito, na fé, no amor, na caridade, na fraternidade, na solidariedade e na cooperação. Em 1998, senti extrema necessidade de realizar uma atividade voltada para o fortalecimento espiritual para dar suporte à árdua rotina de compromissos e afazeres, ditados pelo sistema social em que vivemos. Durante este percurso, encontrei um livro (Mãos de Luz) que orienta o contato com seres divinos, através de meditações. Além disto, participei de cursos de Reiki e Florais que muito colaboraram e colaboram para a compreensão daquilo que nossos olhos comuns não conseguem enxergar, que nossos sentidos não conseguem perceber.


 As palavras que serão encontradas aqui, a cada dia, serviram e servem de norte para a nossa família, para o projeto de educação ambiental, para o trabalho, enfim, para o desenvolvimento de uma consciência que nos torne tolerantes frente à diversidade ambiental e cultural, distanciando muitos pré-conceitos que todos temos em relação àquilo que desconhecemos ou em relação ao que para nós é “diferente”. A conselho de muitas pessoas, foi decidida a publicação destas reflexões para o compartilhamento destes tão preciosos ensinamentos que muito nos fizeram (e ainda fazem) crescer e amadurecer.


 Berenice Gehlen Adams


Créditos de todas as fotografias deste blog: Bere e Pedro Adams

Capas dos originais da Série



 Obs: A edição da coleção foi limitada e encontra-se disponível somente on-line, neste blog. Todos os direitos reservados a Apoema Cultura Ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.