sexta-feira, 4 de maio de 2012

Discernimento


Nada do que ocorre e do que existe é sem propósito. Todas as experiências da vida ocorrem por algum motivo e o maior deles é o aprendizado do discernimento. São com as experiências que podemos aprender a discernir e a perceber a essência de tudo. Na essência encontra-se a verdade de que tudo está intimamente ligado. Conseguir perceber esta ligação entre tudo e todos é o verdadeiro discernimento.

Nossas atitudes constroem nossa história individual e coletiva. Cada ação individual gera uma ação coletiva, consciente ou inconsciente, positiva ou negativa, favorável ou desfavorável.

Nossos pensamentos se entrelaçam no universo imperceptível da energia que circunda a existência. Os frutos dos nossos pensamentos sempre serão colhidos e experimentados por nós. O sabor pode ser doce ou amargo.

Cada sentimento proveniente dos relacionamentos emana para o cosmo, tornando-se  energia e levado ao universo.

Muitas são as transformações necessárias para que ocorra a evolução espiritual. A grande verdade está em compreender que a vida é ofertada como uma forma de aprendizado.


Coloca em prática o bem que gera a harmonia, e isto pode acontecer sempre, a qualquer hora e momento, independente do que está acontecendo.

As respostas que muitos procuram, em momentos de desesperança, estão estampadas no próprio caminho. Basta ver o que foi cultivado e semeado durante a jornada.

Sê feliz e sente alegria pela oportunidade de estar vivo, aprendendo a mais bela de todas as lições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.