sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tolerância


Sutis transformações começam a ocorrer dentro e fora de ti. Na medida em que há o desejo da evolução espiritual, as mudanças são processadas. Os olhos da espiritualidade ficam atentos, facilitando a compreensão ao que os olhos terrenos assistem. Entender o que se passa com o outro é importante para o equilíbrio das relações. 

As relações humanas são complexas para aqueles que costumam racionalizar as emoções. Para aqueles que compreendem e aceitam as diferenças particulares, as relações humanas são simples e de imenso valor emocional. Em todo e qualquer tipo de relacionamento deve haver a tolerância, a compreensão e a humildade. Muitos desentendimentos e desavenças ocorrem por um sentimento de apego e de competição. Da ideia de que vence aquele que for o melhor. Na verdade, ambos são vencidos e perdem a oportunidade da evolução espiritual. 

Ninguém é melhor que ninguém, apenas os papéis e as missões de cada um são diferentes, mas igualmente importantes para o todo. A semente não é mais importante do que a folha, a folha não é mais importante do que o caule, nem o caule é mais importante do que o fruto, assim como o fruto não é mais importante do que a raiz. Pensa e lembra sempre disto. Todos são igualmente importantes para o TODO, para o UNO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.