sábado, 5 de maio de 2012

Viagem


Entra em teu coração e faz uma viagem. Sente as emoções que estão guardadas nele e percebe o que tem demais e o que está faltando. Tudo o que é demais prejudica o corpo físico, assim como o ter de menos. Fazer uma seleção é como organizar um ambiente para que ele fique harmonioso e em equilíbrio. Coloca todos os sentimentos que encontrares na balança e sentirás o que deve ser retirado e transmutado.

Muitas transformações ocorrerão, mas somente pode se modificar aquele que assim o deseja. Retirar o que é velho e inútil abre um grande espaço para o novo e para novas emoções. O que está estagnado somente serve para ocupar o lugar, e aumentar o peso.

É importante perceber isto, para que todas as lembranças das emoções estagnadas como raiva, rancor, tristeza, sejam transmutados. Toda obra, por mais bela que seja, necessita, de tempos em tempos, ser restaurada para que continue cumprindo o seu papel de levar aos olhos de quem as vê a realidade de um momento mágico e único.

Toda transmutação ocorre através de um processo ativo de visualização interna. Nenhum projeto pode efetivamente ser realizado, se não existir a visualização do projeto acabado. Saber onde se quer chegar é a chave para abrir as portas da realização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.