sexta-feira, 4 de maio de 2012

Perdão

Os males do corpo físico são reflexos dos males da alma. Em todas as circunstâncias da vida, pelas quais os filhos do Deus Pai passam, estão lições a serem aprendidas.

Aquelas que, por ventura, não forem trabalhadas, serão repetidas tantas vezes quantas forem necessárias. Cada lição não aprendida pode provocar, no corpo físico, lesões e mau funcionamento de órgãos que estão diretamente relacionados com as emoções, sentidas durante a jornada da vida. É por este motivo que é tão importante uma reflexão diária para a transmutação das emoções. Uma sobrecarga de emoções negativas pode acarretar em doença do corpo físico.

O perdão, bem como o autoperdão é um remédio eficiente para os males do físico, pois atinge diretamente a causa, que é a culpa. Muitos são os que se sentem culpados. Poucos são os que aceitam e perdoam-se, transmutando a culpa em aprendizado.

O rio jamais retrocede, portanto, o que passou, passou, e somente servirá para o crescimento se, dos erros passados, forem aprendidos novos processos para o caminho da Luz.

É certo que muito mais se aprende quando se erra, desde que seja reconhecido o erro.

A vida, em sua plenitude, apresenta, minuto a minuto, novos desafios. Estes desafios são as portas que se abrem, que motivam os aprendizes da Luz a seguirem em frente. Encontrar um caminho fácil é uma busca em vão. Não há um caminho fácil para a vida terrestre, mas todo o caminho trilhado com amor, discernimento, cautela e disciplina será um caminho suave e belo.

A humanidade passa por um ciclo crucial de evolução e é chegado o momento de uma reflexão universal. É chegado o momento de colocar em prática tudo o que está nos belos discursos da humanidade. É chegada a hora do retorno às origens, da resignação, da aceitação e do respeito para com todos os seres habitantes do planeta Terra.

Caminha confiante! Sente tua alma leve e livra-te de qualquer peso ou culpa que possa existir.

Sê Paz e Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.