domingo, 6 de maio de 2012

Julgamento


Em tua jornada encontrarás o que te agrada e o que não te agrada. Também pessoas que te acompanharão e te rejeitarão. Diante de tantas verdades individuais, uma apenas é a universal que está contida em cada um. Todas juntas formam a verdade do universo. 

Não é preciso estar de acordo com tudo e com todos, mas é preciso aceitar as outras verdades do universo. Não é preciso estar de acordo com tudo e com todos, mas é preciso aceitar as outras verdades que existem, assim como existem outras línguas, outros povos, outras palavras, outras cidades, outras pessoas. Apesar das grandes diferenças existentes, há uma forte ligação divina entre tudo e entre todos. Por isto é importante aceitar o outro, compreender o outro e percebê-lo como irmão. 

Há sempre uma grande confusão em relação aos julgamentos que uns fazem dos outros. Sem uma análise do quê e do por quê, já é feita a condenação e assim nasce, no coração, o desprezo. Todos somos julgados e juízes. Somos julgados porque constantemente julgamos os outros. Se julgarmos os outros, então também somos julgados. Estes julgamentos e condenações, sentenças silenciosas, mas muito poderosas, de nada servem, de nada adiantam, de nada ajudam. O que ajuda no processo evolutivo de tudo e de todos é simplesmente a compreensão e a tolerância. 

Fica na Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.