sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sabedoria


Anda pela estrada vermelha, com segurança, com firmeza. Purifica teus pensamentos, e tuas atitudes serão de paz e sabedoria.

Há a sabedoria que todos carregam no coração, que está embutida nas células do corpo físico, que poderá ser acessada na medida em que ocorre o desapego da certeza. Há a sabedoria revelada no espaço externo, que emana de todo e qualquer ser da natureza. Observar, e sentir-se integrado à natureza divina é penetrar na plenitude da sabedoria. Muitos pensam que o acúmulo de informação é sabedoria. Para a sabedoria, a quantidade de conhecimento não tem significado, mas sim o que cada conhecimento implica, resultando em ações e atitudes que favoreçam a tudo e a todos. De nada adianta o conhecimento se ele é utilizado para ferir, para magoar, para oprimir. 

A verdadeira sabedoria não precisa de comprovação. Um sorriso oferecido na hora certa para alguém é sabedoria. A sabedoria não tem tamanho, quantidade, limite, idade, tempo, nada disso. Ela existe para a ajuda mútua e auto-ajuda. A sabedoria interior é preciosa,  infinitamente bela e sempre existiu. Mas o sábio, que aplica com plenitude a sua sabedoria, é aquele que não julga, não mente, não esconde e quer sempre, cada vez mais, dialogar e aprender com a vida, desde o seu nascimento até a última batida do coração. A sabedoria verdadeira está no silêncio da alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.