sábado, 5 de maio de 2012

Presentes


Venho trazer-te palavras de paz e de luz. Hoje uma nova vida nasce em teu coração. A cada dia que nasce, nasce também uma nova vida, pois a cada dia que passa, as lições recebidas e aprendidas trazem o nascimento da compreensão. Em cada dia, portanto, és diferente do dia anterior. Todos os dias nascemos para o novo despertar e morremos quando deixamos as velhas formas de pensar e agir. Toda experiência boa ou ruim, se compreendida e aprendida, traz o crescimento.

Muitos são os que não querem deixar os antigos pensamentos, e, apesar do nascimento diário, vivem com os mesmos valores e pensamentos dos dias anteriores. A luz interior só pode ser acesa com amor e compreensão.

As dificuldades que os filhos do Pai enfrentam diariamente não são mais do que lições. Manter o coração fechado, cheio de discórdia e decepção dificulta a entrada da Luz. Todo coração aberto enfrenta com firmeza e sabedoria qualquer dificuldade que possa se apresentar no caminho. Saber conviver com estas dificuldades, com cautela e discernimento é um aprendizado constante que somente acabará quando o filho de Deus passar para outro estágio, onde encontrará novas lições. Por isso o preparo, o estudo, o empenho, e a disciplina são tão importantes. No outro estágio, as lições se darão em outro nível e se a consciência não estiver preparada e aberta, lá não poderá permanecer, e será certo o retorno às velhas lições que não foram aprendidas. Todos sofrem, uns menos, outros mais, mas na medida em que aumenta a compreensão, diminui o sofrimento e assim é e será sempre. Todas as lições são presentes para a evolução do espírito, que a cada dia prepara-se para receber mais e mais luz do amor.

Fica em Paz, com Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.