sexta-feira, 4 de maio de 2012

Passado


As feridas do passado hoje não passam de cicatrizes. As cicatrizes são marcas que podem servir tanto de troféu como de chave que reabre a porta da dor sentida. Tocar em feridas cicatrizadas é sofrer novamente, desnecessariamente. 

O que passou não deve mais voltar para que o novo possa chegar. Dar lugar a lembranças de dor e tristeza impede o processamento dos pensamentos construtivos e confiantes. Há quem não esquece as dores sentidas e vivem envoltos nas situações de dor, pela sensação de autopiedade. 

A maior caridade que alguém pode realizar para si mesmo é o esquecimento e o perdão, pois na vida é o erro que ensina, e o perdão deve encerrar a lição para que cheguem novas lições. Ver e perceber o mundo de forma diferente, requer disciplina e responsabilidade. Muitos preferem permanecer na visão superficial, por temerem tal responsabilidade. Aceitar esta responsabilidade reforça os dons concedidos por Deus, portanto, não há o que temer, a não ser a si próprio. 

Toda luz que começa a ser derramada sobre os que almejam a evolução espiritual, alimenta, sem parar, a alma do aprendiz. A comodidade traz consigo a estagnação. Depois da estagnação, onde não há mais o processo do crescimento, chega o processo da degeneração, pois o coração onde habita um espírito estagnado paralisa o processo devolutivo.

A vida tem um valor imensurável e desperdiçá-la é o maior erro que um Filho de Deus pode cometer.

Fica na Luz, trabalha com confiança, pois estamos sempre contigo, a te guiar. Nós somos UM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.