sábado, 5 de maio de 2012

Lições


Não há riscos nem tropeços na jornada para aqueles que dos erros fazem lições. Venho hoje, falar-te sobre os erros. Cada um tem, em seu coração, em sua mente, a definição de erro e de acerto. Uma vasta gama de conceitos estão na condição de erro, assim como uma imensa gama de conceitos estão na condição de acerto. Mas é importante refletir sobre o que é acerto e o que é erro. Quando se pensa profundamente sobre acerto e erro, podemos perceber que um não existe sem o outro. Na verdade, um é o outro de outra forma, assim como a mentira é uma verdade que não existe.

Percebe dentro do conceito do que é considerado certo, ou correto, a lista de palavras que se apresentam.

Vê se conheces cada um destes, com profunda compreensão. Percebe agora, o que consideras errado e pergunta por quê. Coloca na balança estes dois, o certo e o errado, e sente qual é o que pesa mais.

Se o certo depende do errado, ou o errado depende do certo, não há necessidade de carregarmos conosco estes dois conceitos e seus conteúdos.

Dá atenção ao que considera ser certo ou correto. Ao que está errado, esquece, deixando que o erro se transforme em acerto. Deixando o conceito de erro, passarás a julgar menos, a comparar menos e deixarás de apontar os erros dos outros, o que é muito prejudicial.

O erro é sempre uma lição que acaba se transformando em acerto, por isso ele é e sempre será importante, se utilizado com sabedoria e discernimento. Acertar sempre não é um sinal de sabedoria, pois nem tudo que é considerado certo, na verdade o é. Aí pode estar um grande erro. Utiliza o erro como instrumento e como lição. Assim nenhum ficará acima ou abaixo. Ambos são importantes. Fica na Luz com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa algumas palavrinhas para meditarmos sobre elas! Obrigada por ter passado por aqui!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.